Após a retirada das paredes divisórias, piso novo, o imóvel ganhou em iluminação natural e na versatilidade dos espaços.
A realidade deste apartamento antes da reforma não agradava, com um espaço de 29m², paredes que "fechavam" os ambientes e com a sensação de apertado, escuros e pequeno, sem espaço, revestimentos antigos e danificados, estava na hora de reformar e dar um novo visual para o imóvel!
Soluções que foram realizadas: retirada das paredes, que permitiram o aumento do espaço e que o espaço fosse tomado pela iluminação natural do dia, cria-se assim uma sensação de que o apartamento ficou maior e com muito mais espaço!
Houve pouco quebra quebra em relação ao piso frio de cerâmica antigo, não houve necessidade de extrair, mas sim a aplicação de uma massa PVA por causa dos rejuntes do piso, uma vez que o piso novo escolhido para revestir o apartamento é o piso vinílico da cor Turim, da linha Urban da Durafloor, que é indicado para este tipo de apartamento, tem 2mm de espessura e capa de superfície, com um desenho imitando a madeira escura.
Como o apartamento ganhou ganhou muito em iluminação foi escolha certa para dar um bom contraste entre as outras cores do apartamento, seja nas paredes, nos móveis, que são claros.
Para dar acabamento no piso, foi necessário somente quebrar e retirar o rodapé de cerâmica antigo para ser substituído pelo novo Rodapé Branco de 7cm.
Para o apartamento não ficar sem divisória, foram instaladas divisórias de painel ripado de madeira, que contém espaços com entrada de luz, o que permitiu que houvesse separação entre os ambientes mas, sem perder a luz natural.
O quarto pode ficar aberto, valorizando a amplitude ou fechado, quando a pessoa quiser mais privacidade - conta Roberta, que ainda aponta que esta setorização vazada também auxiliou na criação de recantos distintos, incluindo um hall.
Mesmo enxuto, o apê tem uma boa proposta para armários, como o guarda-roupa, instalado em um nicho preexistente na parede e com portas brancas.
O que você achou desta reforma?
Deixe seu comentário! 😉
Compartilhe!
Imagens: Roberta Gewehr
Profissionais: Designer de Interiores Roberta Borges Verbist e Engenheiro Civil Arthur Mauss Becker
Fonte: GauchaZH
Comments