top of page

Reforma de apê de 29 m² com Piso Vinílico valoriza potencialidade do imóvel

Atualizado: 21 de set. de 2019

Após a retirada das paredes divisórias, piso novo, o imóvel ganhou em iluminação natural e na versatilidade dos espaços.


Novos materiais: o piso vinílico é o padrão Turim da linha Urban Durafloor.

A realidade deste apartamento antes da reforma não agradava, com um espaço de 29m², paredes que "fechavam" os ambientes e com a sensação de apertado, escuros e pequeno, sem espaço, revestimentos antigos e danificados, estava na hora de reformar e dar um novo visual para o imóvel!


Soluções que foram realizadas: retirada das paredes, que permitiram o aumento do espaço e que o espaço fosse tomado pela iluminação natural do dia, cria-se assim uma sensação de que o apartamento ficou maior e com muito mais espaço!


Houve pouco quebra quebra em relação ao piso frio de cerâmica antigo, não houve necessidade de extrair, mas sim a aplicação de uma massa PVA por causa dos rejuntes do piso, uma vez que o piso novo escolhido para revestir o apartamento é o piso vinílico da cor Turim, da linha Urban da Durafloor, que é indicado para este tipo de apartamento, tem 2mm de espessura e capa de superfície, com um desenho imitando a madeira escura.


Como o apartamento ganhou ganhou muito em iluminação foi escolha certa para dar um bom contraste entre as outras cores do apartamento, seja nas paredes, nos móveis, que são claros.


Para dar acabamento no piso, foi necessário somente quebrar e retirar o rodapé de cerâmica antigo para ser substituído pelo novo Rodapé Branco de 7cm.


Para o apartamento não ficar sem divisória, foram instaladas divisórias de painel ripado de madeira, que contém espaços com entrada de luz, o que permitiu que houvesse separação entre os ambientes mas, sem perder a luz natural.


Roberta Gewehr / Divulgação
Permeabilidade: A divisória ripada permite uma série de configurações no apartamento, deixando o quarto setorizado ou unido à sala.

O quarto pode ficar aberto, valorizando a amplitude ou fechado, quando a pessoa quiser mais privacidade - conta Roberta, que ainda aponta que esta setorização vazada também auxiliou na criação de recantos distintos, incluindo um hall.


Mesmo enxuto, o apê tem uma boa proposta para armários, como o guarda-roupa, instalado em um nicho preexistente na parede e com portas brancas.


O apartamento da sala com o Piso Vinílico Turim e Rodapé Branco de 7cm

Da cozinha para a entrada do apartamento.

O que você achou desta reforma?

Deixe seu comentário! 😉

Compartilhe!


Imagens: Roberta Gewehr

Profissionais: Designer de Interiores Roberta Borges Verbist e Engenheiro Civil Arthur Mauss Becker

Fonte: GauchaZH


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page