top of page

Biblioteca Pública de Santa Bárbara D'oeste foi revestida com Piso Laminado

Atualizado: 21 de set. de 2019


Nova Biblioteca Pública Municipal de Santa Bárbara d'Oeste - SP

Projeto sustentável envolveu menor geração de resíduos, segundo a empresa responsável; inauguração deve ser realizada ainda neste mês de janeiro de 2018.


As obras de implementação da nova Biblioteca Pública de Santa Bárbara d'Oeste foram concluídas, segundo a Emccamp Residencial, empresa responsável pelos serviços. A estrutura implantada no terreno anexo ao Complexo do Novo Terminal Urbano comemora o bicentenário do município, foi inspirada em modelos de outros espaços literários existentes pelo mundo e tem foco na sustentabilidade, segundo a construtora.


A implementação ocorreu em parceria com a Prefeitura, não gerou custos aos cofres municipais e a inauguração vai ocorrer ainda em janeiro, segundo o Poder Executivo.


As obras tiveram início em julho e duraram cerca de cinco meses. A biblioteca, instalada dentro de 12 contêineres, conta com mais de 500 m² e um espaço amplo de convivência, que reúne quase 60 mil livros.


Biblioteca Pública Municipal de Santa Bárbara d'Oeste SP

"O uso dos contêineres e estruturas metálicas permitiu uma redução no tempo de execução da obra e pouca geração de resíduos. A parede verde na parte externa da estrutura também é um destaque do inovador projeto arquitetônico", afirma Régis Guimarães, CEO da Emccamp.


O projeto de arquitetura e sustentabilidade desenvolvido pela Emccamp foca na circulação de ar e luz, com um piso em laminado de madeira, descreve a empresa. Os contêineres foram ajustados para receber o público, com transformação na parte interna de cada um.


As paredes e o teto foram revestidos com placa de gesso e a estrutura conta com espaços para leitura, estudo, espaço para contar histórias e estímulos ao hábito de leitura.



Bonde


Um antigo bonde foi restaurado e instalado ao lado do prédio, servindo de às atividades de contar histórias para crianças. Está prevista a disponibilização de um acervo de 60 mil livros, além de wi-fi gratuito aos frequentadores.


Bonde foi doado e restaurado para o espaço da Biblioteca

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste iniciou em novembro a mudança do acervo do prédio atual, localizado na Rua João Lino, para a nova estrutura.


"A nova Biblioteca Pública representa um novo investimento na formação dos moradores de Santa Bárbara d'Oeste. Pela proximidade com o Terminal Urbano do município, o projeto oferece aos usuários do transporte público uma oportunidade de contato com a literatura em brechas na correria do dia a dia", aponta a Emccamp.


A nova Biblioteca Pública está localizada na esquina das ruas Campos Sales e Prudente de Moraes.


Texto e imagens do Jornal O Liberal.



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page